"Minha meditação me queima, Senhor! Mas me deixai falar para me desafogar."
Jorge de Lima

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Ano Novo!

O Ano Novo! É uma festa da qual eu quase não gosto. Não vou ser hipócrita: se eu tiver um lugar legal para ir, eu vou, mas se for para ficar em casa mesmo, eu fico. Afinal, qual a vantagem de esperar até meia-noite para ver outro dia começar? Apenas para "renovar as esperanças, os sonhos e os desejos"? Acho bem engraçado ver as pessoas fazendo a contagem regressiva, gritando (eu entre elas, quando fico bem animado) sem se lembrar que na semana seguinte temos de voltar ao mesmo trabalho (ganhando o mesmo salário), conviver com as mesmas pessoas e fazer as mesmas coisas que fazíamos antes. Qual a vantagem disso tudo? Daqui a pouco irão chegar as faturas de cartão de crédito, os boletos bancários, a conta de luz, a prestação do carro, o IPTU, a matrícula na faculdade e aí vai. Mas para falar a verdade eu até acho bom criarmos para nós mesmos a ilusão de que tudo está começando assim: novinho em folha. É uma sensação até que libertadora, embora para muitos acabe sendo meio inútil no final das contas. Apenas curtir o momento...
Bom, como não quero quebrar o protocolo, aproveito para dizer que 2009 foi um excelente ano para mim, pois nele realizei meu grande sonho de conhecer Roma, terminei a minha faculdade, conheci muita gente legal e aí vai. Claro que sempre desejamos que o ano seguinte seja bem bem melhor, não? Pois bem, espero a mesma coisa, afinal sou filho de Deus né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário