"Minha meditação me queima, Senhor! Mas me deixai falar para me desafogar."
Jorge de Lima

domingo, 30 de maio de 2010

Così è la vita

Nunca lhe perguntaram o que sentia; nunca lhe perguntaram o que pensava; no entanto, surpreenderam-se ao vê-lo tomar medidas tão extremas.
Nem mesmo ele sabia por que o estava fazendo, mas ali não sobrava espaço para arrependimentos, pelo menos não naquele momento.
O momento da ação é assim: uma libertação. Mas vale a pena ser livre assim?
Tudo pode, mas nem tudo lhe convém...
E não compreenderam, nem quiseram compreender.
Para quê, afinal de contas?
O salário irá cair pontualmente no quinto dia útil deste mês...

Um comentário:

  1. Uau! Quanta expectativa que me gerou essa libertação disfarçada de ação!
    Mas, se ainda o salário caísse pontualmente no dia acima descrito, a libertação faria sentido, rs!

    Amei o post, parabéns!
    beijoo

    ResponderExcluir